top of page

Perguntas frequentes

Dúvidas frequentes sobre a Franquia Software

Listas das perguntas e respostas mais frequentes.

O que preciso para ser um franqueado de software?​

Você precisa inicialmente clicar na opção “Seja um franqueado”, depois acesse o Portal de Franquias e cadastrando um usuário através de e-mail e senha.

Após essa etapa você confirmará o cadastro em seu e-mail e entrará em seu perfil novamente em nosso site entrando com seu login e senha e marcando na próxima tela a franquia escolhida, investimento a ser realizado e outras informações básicas para identificarmos qual seu objetivo na rede Gigatron.

 

Clicando no botão continuar processo de credenciamento, você irá para uma segunda tela onde poderá baixar todos os documentos necessários além de informações importantes que irão definir o seu projeto de franquia.

 

Nesse momento você terá acesso a COF (Circular de Oferta de Franquia) e a todos os documentos pertinentes a todos os nossos modelos de negócios além de acesso a uma revista digital e a um webnar que explica um pouco mais sobre a Gigatron feito pelo diretor da rede Marcelo Salomão.

 

Após a leitura preencha seu relatório de pré-qualificação para verificarmos se o seu perfil atende aos pré-requisitos da franquia escolhida.

 

Vale lembrar que em seu cadastro mesmo optando por um modelo de franquia, preenchendo o relatório de pré-qualificação, baixando nossos documentos não existe nenhum vínculo oficial criado com a Gigatron.

 

Esse processo é para que você conheça melhor nossa empresa e para que nós possamos conhecer um pouco mais sobre você.

 

Você só se tornará um franqueado após contato de nosso departamento comercial fechando o negócio e orientando-o sobre os próximos passos.

​​

Como funciona a franquia de software?​

 

Na franquia de software você terá um portfólio com vários softwares de gestão dedicados para atender o pequeno, médio varejo e prestadores de serviço, veja em www.gigatronsoftware.com.br

 

 

​​​O que farei exatamente como franqueado?

Você receberá treinamento para poder implantar e fornecer suporte dos softwares em seus clientes monetizando todas as atividades referentes a sua franquia, ou seja, você poderá cobrar pela implantação, pelo suporte e pelo treinamento de seus clientes para gerar sua receita.

 

 

​​​Quais são os softwares?

Nossos principais softwares são o GigaERP, GigaCHEF, GigaBI, Bicola, Força de Vendas,Controla Bem e outros.

 

 

​​​Quanto devo cobrar pelo software?

As cobranças das licenças são valores pré estabelecidos pela franqueadora baseadas no salário mínimo federal e a cobrança direta ao cliente é de total gerência da franquia observando seu faturamento mediante valores de mercado locais que considerar adequados.

 

 

​​​Como é feito o suporte?

O suporte ao franqueado é feito pela franqueadora e o suporte ao cliente final é feito pela franquia.

É importante lembrar que o franqueado poderá terceirizar o atendimento de suporte online a franqueadora com um custo relativo ao atendimento oferecido.

 

​​Qual principal público-alvo?

O pequeno e o médio varejo e prestadores de serviço.

Terei que prospectar clientes?

Sim, terá que trabalhar as prospecções em conjunto com nosso departamento de marketing que irá fornecer o material básico (cartões, folders, e-mail com assinatura corporativa @gigatron e fanpage no facebook).

Enviamos semanalmente também conteúdo para prospects e clientes cadastrados em nosso portal mantendo-os sempre informados sobre nossas novidades e atualizações.

​​

Preciso ter um CNPJ para ser um fraqueado?

Sim, inicialmente o processo de credenciamento não exige que você já tenha um CNPJ, portanto para se cadastrar, realizar treinamento e conhecer mais sobre a empresa, você pode fazer isso se utilizando de um cadastro de pessoa física, mas para finalizar seu processo, começar a fazer os trabalhos de campo, obter o material de marketing e outros você precisa do CNPJ para consolidar seu credenciamento.

​​

Posso ser MEI?

Sim.​

 

 

​​Posso trabalhar em casa?

Sim, a franquia de software permite o formato home based para minimizar os custos de instalação.

​​

Quanto de fato devo pagar a franqueadora?

Você irá pagar mensalmente todos os valores das licenças vendidas aos clientes (valores na COF) e a taxa de administração (40% do salário mínimo) que é revertida em material de marketing para sua franquia.

 

 

​​​Posso customizar ou implementar o sistema?

As customizações podem ser feitas dentro do próprio sistema parametrizando-o de acordo com as necessidades do cliente.

Existe também a possiblidade de customizar relatórios, etiquetas, rótulos, visões do BI através de nossas ferramentas de desenvolvimento.

Entretanto se o cliente precisar de algo mais complexo, uma solicitação pode ser feita ao nosso time de desenvolvimento para que em 48 horas enviará ao franqueado os detalhes e um orçamento para aquela determinada customização. Se envolver mudanças na regra de negócio a ordem de serviço pode ser recusada.

 

 

​​​Terei exclusividade em minha cidade ou região?

A regra para exclusividade da franquia de software é de um cliente para cada mil habitantes. Caso o franqueado no início do trabalho sinta a necessidade de obter essa exclusividade no início de suas atividades para assegurar seu território, sua localização e um plano de metas poderá ser apresentado para viabilizar essa exclusividade.

 

 

​​​Poderei rescindir o contrato caso não tenha mais interesse em fazer parte da rede? Qual custo?

O contrato entre franqueadora e franquia é renovado automaticamente a cada 30 dias mas o franqueado pode rescindir a qualquer momento sem qualquer custo adicional, informando a franqueadora que deverá requisitar um período para descredenciá-lo.

 

 

​​​Poderei ter um sócio ou funcionários em minha franquia ou funcionários?

Sim e os mesmos poderão participar dos treinamentos online e terão direito a todos os materiais de marketing oferecidos pela franqueadora seja para ações comerciais ou para ações de implantação que sejam pertinentes a franquia.

 

 

​​​Se eu já tiver uma empresa, poderei unir as soluções da Gigatron a ela?

Sim, você precisará verificar as possibilidades de unir essas soluções para oferecer em conjunto ao cliente ou de maneira separada. Em ambas as situações é necessário uma análise da franqueadora para que possa haver harmonia e/ ou sintonia entre os produtos para que possamos alavancar seu faturamento frente a proposta da empresa.

PRECISA DE AJUDA?

Departamento Comercial

Contato: (18) 98132-8386
E-mail: comercial@gigatron.com.br

whatsapp-(4).png
bottom of page