top of page
Foto do escritorGigatron Franchising

Gigatron adota estratégias para equilibrar receita e fidelizar seus clientes durante a crise

A empresa incentiva ações como não demitir funcionários e comprar do pequeno varejo durante a crise causada pelo Covid-19.



As empresas em todo o Brasil tiveram que arregaçar as mangas para encontrar alternativas de sobrevivência para enfrentar uma das maiores crises financeiras do planeta provocada pela pandemia do novo coronavírus.


Pensando em como equilibrar a receita e os gastos, Marcelo Salomão, diretor da Gigatron Franchising (rede desenvolvedora de software para empresas do varejo) adotou algumas estratégias emergenciais nesse período para auxiliar os mais de 70 franqueados da rede, bem como os seus clientes.



Ações para sobrevivência

A franqueadora vem trabalhando arduamente em quatro ações considerada essenciais para manter o negócio no atual cenário que o país se encontra.



1. Compre do pequeno

A Gigatron promove uma ação isentando todos os clientes finais das franquias próprias durante a quarentena, ou seja, enquanto durar o decreto o cliente não precisa se preocupar em pagar a franquia, mas pode continuar usando o software normalmente.

“Essa foi alguma das formas que usamos para ajudar e contribuir para o pequeno varejo, além de fazer ações direcionando as pessoas em nossas redes sócias a comprar do pequeno com a #compredopequeno, explica Salomão.



2. Não demita

A franqueadora optou por passar essa crise com todo o time unido e sem demissões. Para que isso aconteça realizou diversas reduções de custos, como cancelamento de ferramentas, aderindo ao modelo home office onde os colaboradores da empresa ainda continuam produtivos e tem uma redução de custos como espaço físico, energia, água, internet, entre outros tributos.



3. Expansão hoje e amanhã

Para este momento de crise a Gigatron lançou um novo modelo de negócio onde o investimento é 80% mais baixo que o convencional e tem uma estrutura que deixa o franqueado ainda mais competitivo no mercado, focada em cidades de até 100 mil habitantes. “Acreditamos que as crises vêm para abrir novas oportunidades e até mesmo mostrar novos objetivos e principalmente neste momento estamos com todo o time engajado para levar o empreendedorismo para mais pessoas”, afirma o empresário.



4. Entregamos em sua casa

A rede está promovendo uma campanha onde o restaurante que contratar o software GigaChef vai ter 60 dias grátis para usar e principalmente controlar o delivery neste momento de adaptação e com integrações com aplicativos de entrega.

Esse software é direcionado para restaurantes com gerenciamento de cozinha, delivery, controle de mesas podendo opcionalmente ser integrado com tablet/celular (Android) para cardápio digital, comandas eletrônicas e fechamento de conta.

“Esse é um momento muito delicado que estamos enfrentando, por isso precisamos ter serenidade e equilíbrio para saber encarar essa situação da melhor maneira possível”, conclui o diretor executivo.





28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page